Férias em Portugal: Roteiros para 2021 – Bstrong

Férias em Portugal: Roteiros para 2021

Finalmente o desconfinamento chegou e estamos de volta às nossas rotinas, mas não paramos de pensar nas férias de 2021.

E vocês também já andam a pesquisar qual o próximo destino?

Portugal é um país maravilhoso! Pode até ser pequeno, mas supera a nível de diversidade. Do campo às praias, das florestas às planícies por passadiços e miradouros únicos, aqui conseguimos encontrar destinos incríveis e paisagens de invejar

Neste artigo apresentamos 3 destinos que consideramos ser óptimas opções para umas férias incríveis! Aproveitem as férias deste ano, explorem Portugal e, por consequência, ajudem a economia do país.

 

Lagos de Porto Moniz na Madeira

Fotografia de Josefin, em Unsplash

 

Madeira

A ilha da Madeira é, certamente, um dos destinos mais pedidos para 2021.

Considerado um dos melhores programas de férias em Portugal, aconselhamos que fiquem uma semana, para assim terem a oportunidade de visitar a ilha, caso contrário desfrutem das maravilhas deste local. 

Mas afinal o que devem visitar?

Para desmistificar esta questão apresentamos uma lista:

- Funchal, a capital da ilha, pode ser visitada em apenas um dia e tem maravilhas prontas a conhecer como o Teleférico do Monte, os Carros de Cesto, o Mercado de Lavradores, a Rua Santa Maria e os encantadores Jardins;

- Cabo Girão, um miradouro de fundo de vidro que permite contemplar as vistas;

- O Pico Ruivo, o ponto mais alto da ilha da Madeira, com 1861 m de altitude, conta com uma vista de tirar o fôlego;

-Grutas e o Centro de Vulcanismo de São Vicente são um must para não perder a oportunidade de ver as grutas e os túneis de lava. Fascinante, não é?

-Porto Moniz, um lugar turístico, que cresceu à volta da ponta da ilha e contém piscinas naturais, encurraladas por rochas vulcânicas.

Tenham em atenção, a Madeira é uma ilha vulcânica com muitas subidas e descidas e, por isso, é necessário sentirem-se bem durante as visitas pelo que convém sempre ir prevenido e preparado com água, roupa apropriada e, como calçado, sugerimos as Adidas ZX 1K Boost, que oferecem conforto para o dia todo.

 

Costa vicentina- as melhores praias do Alentejo

Fotografia de Natanael Vieira, em Unsplash

 

Rota Vicentina

A Rota Vicentina é uma fantástica rede de percursos que totaliza cerca de 750 km de trilhos pedestres e 1000 km de percursos de BTT[1] ao longo do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

Esta rede de percursos da Rota Vicentina compreende:

-O Caminho Histórico;

-O Trilho dos Pescadores;

-Percursos Circulares, para os que adoram  fazer caminhadas de um dia.

As melhores estações para percorrer a Rota Vicentina são a primavera e o outono pois, em ambas as estações o clima é, por norma, ameno e sem grandes chuvas.

No verão as temperaturas são, consideravelmente, altas, caso optem por ir nesta estação evitem caminhar durante as horas de maior calor. Contudo, a parte boa é que sabe bem dar uns mergulhos nas maravilhosas praias da Costa Vicentina por onde vão passar.

Se são aventureiros e preferem trilhos pedestres ao invés de um passeio de carro, não se esqueçam de levar água, roupa e calçado apropriado. Para estes trilhos aconselhamos os Dakar Tiaret Low, um modelo resistente e confortável.

 

Cascatas naturais do Gerês

Fotografia de Diogo Filipe, em Unsplash
 

Gerês

Como é óbvio, não podíamos deixar de referir o lugar de eleição da maioria dos portugueses. Se ainda não o visitaram, façam-no, vale a pena!

Gerês é sinónimo de Natureza e todos os locais, sem exceção, transmitem-nos paz e oferecem-nos experiências inesquecíveis, desde trilhos fascinantes a cascatas e lagoas naturais.

É impossível explorarmos todo este lugar numa só visita, devido a ser um autêntico oásis da natureza, onde tanto podem explorar como descansar.

Vamos passar à parte interessante, o que visitar?

- As 5 Portas no Parque Nacional da Peneda Gerês: Porta de Mezio; Porta de Lamas de Mouro; Porta de Montalegre; Porta do Lindoso e Porta de Campo do Gerês

-Aldeia de Pitões das Júnias, onde podem fazer o trilho de Pitões de Júnias, visitando o Mosteiro da Santa Maria das Júnias e a incrível Cascata de Pitões de Júnias;

-Cascata do Tahiti; Cascata do Arado; Cascata da Portela do Homem; Cascata de Leonte; entre outras;

-Trilho das 7 Lagoas do Xertelo; Trilho do Poço Azul.

Estes são alguns dos lugares mais visitados do Gerês, no entanto, há muito mais, por isso, planeiem bem esta viagem e acreditem que vão querer voltar.

É importante informar que devem ter cuidado ao visitar as cascatas e realizar os trilhos,não só é necessário fazerem-se acompanhar de água, roupa e calçado confortável, como por exemplo, as Merrel Intercept, que aumentam a estabilidade e eliminam a humidade mas deverão ter sempre o máximo cuidado pois são espaços amplos e não convém perderem-se, pelo que deverão sempre planear bem os percursos e avisar para onde se dirigem. 

 

Dito isto, já escolheram o próximo destino das vossas férias? Se sim, partilhem connosco a vossa escolha, estamos ansiosos por saber!

Mantenham-se a salvo e aproveitem a pouca liberdade que nos foi dada 😉

 

 

[1] BTT – conhecido como a bicicleta todo terreno ou bicicleta de montanha – uma forma de obter horas de diversão e adrenalina.
A Bstrong usa cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao continuar a navegar, consente o uso de todos os cookies. Para saber mais clique aqui.