Férias com Crianças: 3 Dicas práticas – Bstrong

Férias com Crianças: 3 Dicas práticas

Férias com crianças pode ser complicado, mas também pode ser incrível, basta seguirem os passos que vamos referir neste guia!

É certo que, com crianças, as coisas são um bocadinho diferentes - horários imprevisíveis, listas longas de “O que levar”  e crianças irritadas. Estes são apenas alguns dos desafios que podem vir a encontrar. 

No entanto, acreditem que, não só é possível, como também é bem mais fácil do que parece viajar com crianças.

Acreditamos que as viagens em família transbordam momentos que ficam sempre na memória, por mais pequenos que sejamos. Não é verdade? Todas as famílias deviam fazer este tipo de convívio, pelo menos, uma vez na vida.   

Vejam aqui, os passos a seguir para umas férias inesquecíveis! 🤗

 

 férias-crianças 
Fotografia de Annie Spratt, em Unsplash

Manter as crianças entretidas, independentemente da idade

Estão ansiosos pelas próximas férias em família, mas querem ter a certeza de que os mais pequenos também se divertem? 

O primeiro passo a seguir é, decidir o que querem fazer, tendo sempre em atenção se querem passar as férias num hotel ou preferem passear pela localidade, isto porque, o tipo de alojamento é bastante importante quando levamos crianças.  

Caso queiram passar as vossas férias num hotel, convém saber que tipo de atividades disponibilizam - "kids club", parque, piscina interior.  

Se for para passear, descobrir e conhecer, precisam de um alojamento com um bom pequeno-almoço, como também, um quarto espaçoso e confortável. 

De seguida, devem fazer uma pesquisa prévia sobre o que visitar: o que há de interessante à vossa volta - parques onde possam brincar livremente, atrações turísticas, tendo sempre em atenção se estes espaços se adequam aos mais novos, se há festas populares (já se sabe que os miúdos adoram carrosséis, e os mais velhos também 😂), se tem praia ou piscina, e monumentos, sendo que as crianças adoram castelos! 

Porém, não se podem esquecer da importância do conforto dos pés dos mais pequenos. Se o vosso objetivo é descobrir e explorar vão precisar das sapatilhas ideais.  

Temos duas sugestões que vão solucionar este problema: Nike Reposto e New Balance 997, dois modelos perfeitos para caminhadas. Estas sapatilhas são tão versáteis e confortáveis que os mais novos vão usá-las tanto nas férias como na escola!

 

 ferias-crianças-explorar
Fotografia de Juliane Liebermann, em Unsplash 

Levem só o essencial 

É desnecessário sobrecarregar a mala da criança com coisas que não são precisas, sendo que depois vão ter de andar com a "tralha" toda atrás. E vamos admitir, isto já vos aconteceu, não é verdade?  

Por isso, quando já souberem o destino façam uma lista do essencial e, enquanto fazem a mala, dão um visto. Uma dica: separem 2 peças de roupa, dos mais novos, para cada dia, assim não erram na quantidade 😉 

No que diz respeito à alimentação, não se esqueçam de levar sempre água, lanches, frutas e aqueles petiscos que estão habituados a comer. Se no vosso caso for uma viagem de avião, certifiquem-se se a companhia aérea contém a ementa infantil.  

 

familia-ferias-praia
Fotografia de Paola Garcia, em Unsplash 

Férias em família não têm regras 

Pode parecer dramático viajar com crianças, mas o truque é muito simples: descomplicar. As férias em família são a melhor desculpa para quebrar todas as rotinas e horários. E, na verdade, isto é o melhor que lhes podemos oferecer, mostrar que por vezes não há mal nenhum sairmos do normal e desanuviar um pouco.  

O melhor deste “quebra rotina” é a criação de memórias e momentos juntos. Quebrem a hora de acordar ou as regras de alimentação (a não ser que se trate de uma questão de saúde), não queiram visitar tudo num dia e nas viagens façam-se acompanhar de livros, lápis de cor, um caderno, jogos ou passatempos interessantes para todos aqueles que vão no carro.  

 

 

 

Registem o máximo de momentos que conseguirem, seja em vídeo ou em foto, e vivam cada segundo das vossas férias. 

Partilhem connosco, através do nosso handle @bstrong.kids, os vossos melhores momentos, no conforto das melhores sapatilhas.

Mantenham-se a salvo! 🤗