New Balance 550: Sapatilhas autênticas – Bstrong

New Balance 550: Sapatilhas autênticas

Fizeram a sua estreia em 1989 para, em 2020, retornar e celebrar a cultura do basquete com um requinte retro e viciante.

Apresentamos os ténis que adaptam as suas silhuetas clássicas aos tempos modernos de hoje, e entram com tudo nos planos da New Balance.

Já se estão a imaginar com este modelo autêntico nos pés, arrasando as ruas? (E que bem que arrasavam!)

No entanto, antes de usarem estas sapatilhas, descubram um pouco mais sobre o modelo que tantos adoram.

New Balance 550

História dos New Balance 550

A empresa americana New Balance, com sede em Boston nos Estados Unidos, decidiu relançar o seu modelo New Balance 550 que, originalmente, foram lançados em 1989 com o nome P550 e que, até recentemente, mantinham a sua silhueta original.

A Aimé Leon Dore, empresa fundada por Teddy Santis, e a New Balance lançaram uma nova coleção com a qual reinventaram aquela silhueta, transformando-a num ténis com uma estética muito retro, deixando de lado os corredores e celebrando a cultura do basquete.

Uma vez que as sapatilhas foram um grande sucesso, e muitos ficaram com vontade de as adquirir, a marca americana percebeu o potencial do modelo 550 e colocaram-no à venda novamente em duas cores diferentes.

Este novo modelo segue uma linha criada por Teddy Saints, com a parte superior em couro branco, atacadores no mesmo tom e toques de verde ou azul, dependendo da versão, tanto na língua como nas laterais, no calcanhar, na palmilha e na sola. Além disso, esses ténis incorporam o clássico logotipo da New Balance “N” e o número do modelo na face externa.

O lançamento destas sapatilhas New Balance 550 é, sem dúvida, um sucesso!

new balance 550 verdes

Descrição das Sapatilhas

Recriados em homenagem aos jogadores profissionais do basquete dos anos 90 e ao streetwear que definiu uma geração, estas sapatilhas foram desenhadas para os consumidores que conhecem a autenticidade da New Balance e ainda traz de volta uma linha icónica da marca. Peças em materiais sintéticos, mesh e aplicações sobrepostas no cabedal, o famoso logo “N” e o estilo cano alto são o grande destaque deste modelo tão nostálgico.

Detalhes Técnicos

  1.     Palmilha de ortholite para maior conforto e controle de humidade;

  2.     Couro sintético e superior em malha, para durabilidade e um visual desportivo;

  3.     Sola de borracha para tração e durabilidade.

Cuidados a ter

Recomendações para evitar o descolamento ou quebra do solado:

  1. Guardar o calçado num local seco e bem ventilado, evitando assim a humidade (de preferência fora da caixa);

  2.     Manter as sapatilhas longe das fontes de calor e evitar expô-las a altas temperaturas;

  3.     Limpar os ténis com regularidade, especialmente depois de caminhar na lama ou na terra húmida.

O descolar da sola é um processo que pode ocorrer com mais rapidez dependendo dos cuidados que temos com as sapatilhas, por isso aconselhamos sempre os produtos de limpeza de sapatilhas CREP, que são um must-have nas vossas casas!

Depois de conhecerem melhor os ténis New Balance 550 o que acharam? Incríveis não é verdade?

Podem encontrar estes modelos na nossa loja, onde, de momento, disponibilizamos duas cores: Verde e Azul Marinho.

Partilhem connosco, através do nosso handle @_bstrong.pt_, o show que vocês vão dar com estes ténis. 😉

 

 Streetwear: é um estilo que representa a essência urbana e cultural de cada comunidade ou tribo ao redor do mundo, através de roupas e acessórios.
Ortholite:  Palmilhas com amortecimento a longo prazo, elevada respirabilidade, laváveis, gestão da humidade, leves e amigas do ambiente.
Must-have: Algo indispensável. Mesh: Malha.