New Balance: A História da Marca – Bstrong

New Balance: A História da Marca

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Fotografia de Jeka Demidov, em Unsplash  

Sejamos sinceros, não é novidade para ninguém que a Adidas e a Nike dominam o mercado sneakers já há alguns anos, mas a New Balance tem-se mantido firme neste jogo, produzindo sapatilhas excecionais que são aclamadas pelo seu conforto e qualidade.   
Como um dos maiores fabricantes de desporto do mundo, a New Balance está no mercado há mais de 100 anos, produzindo sneakers e vestuário icónico para alguns dos atletas mais ambiciosos do mundo. 
New Balance é um nome familiar que tem vindo a crescer com o passar dos anos. Mas como é que a New Balance obteve o seu sucesso global? E porque é que existem algumas caixas de sapatilhas com uma galinha impressa no interior? Vamos responder a todas essas questões e muito mais à medida que mergulhamos na história desta marca! Continuem a ler. 

New Balance: História

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Fotografia via Alchetron, em Heddels 

A New Balance foi fundada como “New Balance Arch Support Company” em 1906 por William J. Riley. Riley, o imigrante Irlandês, residia em Boston, Massachusetts, e acredita-se que foi inspirado a produzir o seu primeiro produto depois de ver as galinhas a pavonearem-se no seu quintal. Fascinado pela forma como estas se equilibravam tão bem nas suas patas de três apoios, Riley concebeu um arco de apoio flexível com três pontos de apoio.  
Em 1927, Riley contratou um vendedor chamado Arthur Hall, que acabou por se tornar sócio da New Balance Arch Support Company em 1934. Nesta altura, a New Balance ainda não tinha produzido as sapatilhas, e Hall concentrou o seu negócio na venda de suportes de arcos a trabalhadores cujos cargos exigiam que se mantivessem de pé durante longos períodos de tempo. Hall acabou por vender a New Balance Arch Support Company à sua filha, Eleanor, e ao seu marido, Paul Kidd, em 1956. 

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Fotografia via Synergy and Fat Buddha Store, em Heddels 

Em 1960, os suportes do arco New Balance tornaram-se muito populares entre os atletas em início de carreira, alguns dos quais até se aproximaram da marca pedindo ténis à medida. Isto inspirou Eleanor e Paul Kidd a conceberem o primeiro ténis New Balance, o Trackster. Lançado em 1961 e inicialmente fabricado em casa pela Kidds, o Trackster foi a primeira sapatilha de corrida do mundo com uma sola ondulada para tração. A New Balance também ofereceu este revolucionário sneaker numa variedade de larguras para acomodar todos os atletas.  
Jim Davis, adquiriu a New Balance na altura perfeita. A área de Boston tinha-se tornado o centro do “running boom” que atingiu os EUA na década de 1970 e a marca estava mesmo no seu ponto mais forte. Muitos americanos escreveram isto como uma fase, mas na verdade tornou-se um hobby, e continuou a crescer em popularidade até ao final dos anos 80, proporcionando uma plataforma para a New Balance libertar, cada vez mais, os corredores a cada ano. Jim Davis manteve o compromisso tradicional da empresa com as preferências individuais, continuando a oferecer ténis New Balance numa vasta variedade de tamanhos e modelos. A New Balance começou a utilizar números de modelo únicos em vez de um nome para as suas sapatilhas. O número definiu o tipo de sapatilha, a atividade para a qual foi concebido e se o ténis foi construído para estabilidade ou velocidade. 

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Fotografia via Freshness Mag, em Heddels

Em 1976, a New Balance lançou os 320, o primeiro par de sapatilhas New Balance a apresentar o agora famoso logótipo “N”. Feitas em nylon e camurça, as vendas dos 320 subiram a partir do momento em que o sneaker foi votado como o sneaker de running número 1 no mercado, pela revista Runner’s World. O sucesso dos 320 marcou o avanço global da New Balance. 
Nos anos 80, a New Balance tinha a gama de produtos de sucesso global, que agora incluía sneakers de running e vestuário como os casacos de corrida Gore-Tex. Em 1988, a New Balance lançou, talvez, a sapatilha mais famosa, o 574. Inicialmente concebido como uma sapatilha técnica de corrida para oferecer um elevado nível de conforto e estabilidade, o 574 tornou-se um ténis popular fora da pista de corrida.  
A New Balance continuou a cimentar-se em roupa desportiva e cultura popular através de numerosos lançamentos bem-sucedidos de sapatilhas. Em 2001, a New Balance lançou o agora popular sneaker 991, que foi famoso pelo falecido Steve Jobs em eventos públicos durante vários anos.

A New Balance de Hoje

Hoje, a New Balance é uma empresa multinacional com sede em Boston. A empresa ainda é chefiada por Jim Davis, produzindo sapatilhas e vestuário em abundância, incluindo produtos especializados para desportos como futebol, cricket, basquetebol e ciclismo. 
No entanto, a marca continua a ter os seus modelos icónicos, como:

New Balance 574 

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New Balance 997 

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New Balance 996 

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New Balance 480 

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New Balance 327 

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Agora que conhecem mais sobre a New Balance, qual a vossa opinião sobre esta marca? Partilhem connosco, através do nosso handle @_bstrong.pt_ 😉  

Mantenham-se a salvo!