Nike Crater Impact: Sapatilhas Sustentáveis – Bstrong

Nike Crater Impact: Sapatilhas Sustentáveis

As sapatilhas Nike Crater Impact vieram revolucionar a cultura sneaker!

Em 2020, deparamo-nos com uma sociedade cada vez mais preocupada com o meio ambiente. Podemos ver isso, por exemplo, através do aumento da criação de modelos de sapatilhas com materiais reciclados, que contêm um menor impacto para o planeta terra.

Falemos um pouco do objetivo da Nike. A marca tem como propósito unir o mundo do desporto com o intuito de criar um planeta saudável, comunidades mais ativas e um campo de jogo igual para todos. Contudo, ainda deu seguimento à iniciativa Move to Zero que, por sua vez, deu origem às Crater Impact, as sapatilhas que representam um passo da marca rumo a um futuro neutro em carbono, com zero desperdício.

A Nike conseguiu transformar o lixo em sapatilhas, fabricadas com pelo menos 25% de materiais reciclados e com processos mais eficientes!

Agora podem fazer parte desta iniciativa Move to Zero! Estas sapatilhas encontram-se disponíveis em bstrong.pt.

Descubram mais sobre este modelo! 

 

Nike-Sustentável

Move to zero  

Afinal que movimento é este?

Move to Zero, é a jornada da Nike rumo à eliminação do desperdício e das emissões de carbono, para ajudar a proteger o futuro do desporto. Ao seguirem cada passo desta jornada vão acabar por descobrir novas formas de contribuir para este movimento.

Se proteger o futuro do desporto está na vossa lista de objetivos, isso implica tomar uma iniciativa para uma melhor proteção do planeta. A Nike tem levado muito a sério a questão climática e, com esta atitude, tem vindo a delinear o seu caminho em direção a um futuro sustentável.

Nesta jornada, podemos referir as novas Crater Impact e as Air VaporMax 2020, modelos produzidos com materiais reciclados, tornando a Nike uma marca amiga do ambiente. 

 

Sapatilhas-Nike

Uma viagem mais sustentável  

Se vos dissessem que era possível transformar o lixo em sapatilhas, acreditavam? Pois, nem nós! No entanto, a Nike torna sempre o impossível em possível.

A marca tomou a iniciativa de fazer uma viagem a um futuro mais sustentável, tendo surgido o modelo Crater Impact, onde foram utilizados materiais reciclados e de menor impacto para o meio ambiente.

A equipa da Nike usou garrafas de plástico e espuma para a criação das sapatilhas com, pelo menos, 25% de material reciclado. Porém, já repararam que estas sapatilhas não contêm qualquer tipo de impacto negativo no Planeta Terra, mas olhem que nos vossos outfits iam ficar um estrondo! 

 

Sapatilhas-Modelo-Sustentável

Pegada mais leve 

Como assim estas sapatilhas são produzidas através de material reciclado? É difícil de acreditar, mas é a verdade! 😱

O objetivo da Nike era mostrar o conteúdo reciclado através de escolhas de design que utilizassem menos resíduos do que os métodos convencionais.

“Utilizámos materiais “encobertos” reciclados, onde não é óbvio, ao olhar para as sapatilhas, ver que são feitas de conteúdo reaproveitado” - Francesca Capone Jones, Diretora de Design.

 

Sapatilhas-Sustentáveis

Impacto suave 

A palavra “Impact” encontra-se no nome da sapatilha por alguma razão. Foi concebido para deixar uma impressão. Visualmente, são deslumbrantes, concebidas para mostrar, discretamente, os seus elementos reciclados e acentuar o seu estilo inegável.

O calcanhar durável faz lembrar uma rocha suficientemente formidável para formar uma cratera, porém, como é feita de espuma, proporciona um andar SUPER almofadado e confortável.

Sendo assim, os designers da Nike pensaram, e bem, qual o impacto da nossa pegada no Planeta Terra e como queremos que ela seja? Mais suave, claro! Este modelo é impactante e representa o caminho mais leve a seguir.  

 

 

As sapatilhas são o tipo de calçado que usamos diariamente e se temos a oportunidade de adquirir modelos que nos ajudam a tornar o planeta num habitat menos pesado, então optemos por um consumo mais consciente!

Depois de ficarem a conhecer mais sobre as sapatilhas Nike Crater Impact, partilhem connosco, através do nosso handle @_bstrong.pt_, qual a vossa opinião sobre a preocupação das marcas, agora cada vez mais notória, ao criarem produtos sustentáveis?Mantenham-se a salvo! 😉