Saltar para o conteúdo

Envio grátis acima de 30€

Pesquisar Fechar
Favoritos Carrinho
0 itens

Sustentabilidade: O Futuro da Moda

22 Apr 2021
A moda é uma das maiores indústrias do mundo, no entanto, é a mais poluente, devido ao seu consumo excessivo de recursos. Mas afinal qual a importância da moda sustentável?
A moda sustentável visa a reduzir a quantidade de poluentes usados na fabricação dos produtos, minimizando assim o impacto negativo que esta produção tem para o meio ambiente.
Temos, porém,  de perceber que estamos nisto todos juntos, não só as marcas, mas também os consumidores, devem ter um consumo mais consciente como: consertar peças danificadas, doar, trocar e pensar duas vezes antes de comprar.
Devido ao facto de este ser um assunto pouco comunicado nos media em Portugal, decidimos mostrar algumas marcas portuguesas e internacionais, para que assim, possam conhecer mais sobre este tema.

 

Um Consumo Sustentável

t-shirt branca sustentavel da not yet famous

Fotografia da Not Yet Famous

 

Quem acredita que moda sustentável não tem peças de roupa dignas de um outfit bombástico, é porque ainda não viu a “Not Yet Famous”. Uma marca portuguesa, que nasceu para criar vestuário original, sustentável e de alta qualidade que faz brilhar o vosso rockstar interior!

As T-shirts são produzidas com algodão 100% orgânico, como ainda vendem óculos de sol e correntes para os mesmos.

 

Os ginásios voltaram

Garrafa de Vidro transparente e reutilizavel da Flaska

Fotografia da Flaska

 

E agora que os ginásios abriram, a nossa rotina ativa voltou e com ela vem a acumulação de garrafas de plástico, aquelas que nos acompanham diariamente.

Para evitarmos este desperdício e o uso excessivo de plástico, apresentamos as garrafas de vidro reutilizáveis, Flaska que, para além de cuidar da nossa saúde, também cuidam do ambiente. É feita de vidro e programada pelo processo TPS[1]. 

 

Para os amantes de café

Capsulas de café reutilizáveis da Recapsulando

Fotografia de Adam Niescioruk em Unsplash

 

Nos dias que correm, cada cêntimo conta.

E se vos disséssemos que é possível pouparem bem mais de 135€ por ano em cápsulas de café? A Recapsulando criou uma cápsula reutilizável que reduz, significativamente, os resíduos que as cápsulas convencionais geram. 

O melhor é que podem usar o café que vos apetecer no momento, sendo que, os grãos de café ou café moído são muito mais baratos.

Juntem o útil ao agradável!

 

Uma Pegada mais leve

 

Sapatilhas brancas da disney

Lembram-se daqueles ténis icónicos que todos nós andávamos loucos por ter? Aqueles que combinam com qualquer outfit e ainda proporcionam conforto?

Sim, estamos a falar dos Adidas Stan Smith!

Este modelo tem permanecido mais ou menos igual desde 1973. Porém, é necessário começarmos a ter um consumo mais sustentável e, para isso, a Adidas reinventou este ícone, dando-lhe o nome de “Stan Smith, Forever”, feito com um topo PRIME GREEN[2] .

Um compromisso da Adidas para eliminar os resíduos plásticos, utilizando apenas poliéster reciclado nos seus produtos, dando um passo para um futuro mais limpo.

Afinal, o estilo e a sustentabilidade tanto devem andar de mãos dadas como nos nossos pés.

 

Adicionem ao vosso dia a dia estes itens mais sustentáveis, sem comprometerem o vosso outfit, conforto ou a vossa rotina!

Mantenham-se a salvo e passemos a ter um planeta sustentável sem sustentarmos o nosso consumismo 😉

 

[1] Processo TPS (Tecnologia de Programação de Silicone), é o tratamento que permite que a estrutura vibracional da água se altere e fique mais similar à estrutura pura da água da nascente.
[2] PRIMEGREEN – Produtos feitos a pensar na sustentabilidade. A coleção Adidas PRIMEGREEN é feita com uma série de materiais reciclados de alto desempenho e representa o nosso compromisso de eliminar gradualmente todo o poliéster virgem bem como os resíduos plásticos.

 

 

 

Obrigado pela sua subscrição

Alterar
Back In Stock Notification
this is just a warning
Iniciar sessão