Saltar para o conteúdo

Envio grátis acima de 30€

Pesquisar Fechar
Favoritos Carrinho
0 itens

Atividades para o Dia Internacional da Família

14 May 2021

Caso não saibam, o Dia Internacional da Família existe e é já no dia 15 de maio, sábado! Já pensaram nas atividades que gostavam de fazer em família?

Atualmente, vivemos num mundo digital onde é impingido às crianças/jovens uma data de aparelhos eletrónicos como forma de entretenimento. Existe uma luta constante, por parte dos pais, na tentativa de os desconectar da Era tecnológica e conectá-los às atividades exteriores que os fazem conectar com os outros!

Neste artigo vamos mostrar diversas atividades que podem fazer em família, para todos os gostos e idades.

Saiam de casa, criem memórias e ligações, desliguem-se das vossas rotinas e tornem-se mais ativos!

 

Crianças a correr na floresta

Fotografia de Pena Aventura, em Pena Aventura

 

Vamos subir às árvores?

Uma das brincadeiras preferidas das crianças, desde as mais pequenas às mais velhas, é o arvorismo. Existem vários espalhados por Portugal e por norma com diferentes graus de dificuldade para as diferentes idades.

Um dos parques mais conceituados de Portugal, situa-se no distrito de Vila Real, o “Pena Aventura Park”, dispõe de várias actividades, incluindo arvorismo com três percursos diferentes. Outra atração bastante falada é o Fantasticable, um cabo de 1,5km de comprimento, com uma altura de 150m, que lhe vai dar a verdadeira sensação de voar.

Se adrenalina é o nome do meio da vossa família, este é o parque ideal, com as atividades perfeitas para todas as idades.

 

pic-nic em familia

Fotografia de Jonathan Borba, em Unsplash

 

E que tal um piquenique?

Se o vosso objetivo é passar um dia tranquilo, porque não fazer um piquenique? Aconselhamos que o faça em parques de grande dimensão como o Parque da Cidade ou Parque José Gomes Ferreira, para assim evitarem grande aglomerado de pessoas.

Preparem tudo no dia anterior, desde comida, roupa, protetor solar, saco de fraldas (se for o caso), casacos e claro uma toalha para se poderem sentar na relva.

Além disso, criem atividades interessantes para fazer como, por exemplo, jogos didáticos, UNO ou Monopólio. Aqui vão poder conviver com a família e interligarem-se com a natureza!

 

Karting para crianças

Fotografia de Jess Maund, em Unsplash

 

Bora competir?

O que dizem de uma corrida?

O “Kart Center” em Matosinhos disponibiliza uma ação real, e o melhor é que pode fazer esta atividade quer esteja chuva quer esteja sol pois disponibilizam de uma pista interior e exterior! São corridas de 10 minutos, disponíveis para crianças entre os oito e os 12 anos de idade.

Não nos esquecemos dos mais graúdos, que ainda mantêm viva a sua criança interior, por isso, também é possível competirem entre si.

Para além deste, existe um outro em Lisboa, “LisboaKart”!

Uma competição saudável não faz mal a ninguém não é verdade?

 

tartaruga no oceanario

Fotografia de Giachen’s World, em Unsplash

 

O mundo Animal!

Se a vossa família tem um gosto especial por animais e curiosidade em conhecer um pouco mais sobre eles, então o local ideal para visitar é sem dúvida o “SEA Life Porto”.

Aqui vão conseguir encontrar raias, tubarões, peixes de toda a forma e feitio e uma tartaruga incrível. Tanto as crianças como os adultos adoram este aquário gigante!

Fora encontram um pátio onde podem comer um gelado e confraternizar com uma família de pinguins. Caso o tempo esteja razoável, passem pela maravilhosa praia de Matosinhos. 

No entanto, em Lisboa também existe o Oceanário, considerado o melhor do mundo!

E vocês já visitaram? 

 

Evitem aquelas indecisões de última hora e proporcionem à vossa família um dia fora do comum, que certamente não se vão esquecer. Libertem a criança que há em vocês, aventurem-se, criem memórias e claro aproveitem!

Partilhem connosco, através do nosso handle @_bstrong_, as atividades que vão fazer neste dia tão familiar.

Só não se esqueçam de se manterem seguros, respeitando a distância de segurança, utilizar a máscara e desinfetar as mãos, sempre que necessário! 😉

 

 

Obrigado pela sua subscrição

Alterar
Back In Stock Notification
this is just a warning
Iniciar sessão