Estilo de Vida Saudável: Uma Rotina Produtiva – Bstrong

Estilo de Vida Saudável: Uma Rotina Produtiva

Agora, mais do que nunca, precisamos de ter um estilo de vida saudável para, assim, adquirirmos uma rotina produtiva.

Ser-se saudável já não se trata apenas de uma questão estética, mas sim de bem-estar físico, mental e social, sem nunca nos esquecermos de adicionar a estes fatores uma alimentação equilibrada.

Criem dinâmica e adicionem a este estilo de vida elementos que realmente gostam, como a comida e os passatempos preferidos, facilitando a vossa adaptação nestes novos hábitos.  

Se pretendem adotar este estilo de vida mais saudável, sigam as nossas dicas!

 

alimentacao equilibrada

Fotografia deAnna Pelzer, em Unsplash

 

A Combinação Ideal

Vamos preparar a receita ideal juntando uma boa alimentação, exercício físico e descanso!

O nosso corpo é a fonte principal de rendimento e, por isso, precisamos cuidar dele. É importante sabermos o que estamos a ingerir e antes de adquirirmos qualquer tipo de produto devemos sempre ler a Tabela Nutricional que se encontra nas embalagens dos alimentos.

 

É verdade que ter uma boa alimentação é meio caminho andado para uma vida saudável, mas vamos juntar um exercício físico de trinta minutos por dia, que não é obrigatoriamente necessário ser num ginásio, pode ser feito em casa ou numa caminhada depois do jantar.

 

No entanto, ninguém aqui é o Rambo, por isso, é importante dividirem o vosso tempo e descansarem. O corpo precisa do sono pois é aqui que ele repõe energias, tornando o dia a seguir mais produtivo.

 

yoga ao por do sol

Fotografia de Kike Vega, em Unsplash

 

Qualidade de vida

A forma como gerimos o nosso tempo reflete-se na nossa qualidade de vida.

Lembram-se de termos referido que o tempo deve ser bem gerido? Pois é, cada vez mais vemos as pessoas a não ter tempo para nada, o que gera degradação na sua qualidade de vida.

Nós percebemos que o tempo é reduzido, mas há sempre tempo para cuidarmos de nós. Livrem-se de tudo aquilo que é tóxico e vivam uma vida ativa e feliz. É tudo uma questão deprioridades, priorizem-se.

 

amigas a sorrir

Fotografia de Thought Catalog, em Unsplash

 

Saúde e Bem-estar

Quanto mais problemas de saúde, mais condicionada se torna a vida e, se for este o vosso caso, aconselhamos que contactem um profissional da área.

 

Contudo, apresentamos algumas dicas que devem ter em conta, para além dos principais fatores mencionados anteriormente:

 

- Beber água: sabiam que o corpo humano é composto por 70% de água? Por isso, hidratem-se durante o dia para um bom funcionamento dos rins e intestino.

 

- Tentem ler: exercitem a mente! A melhor forma de manter a mente ativa é ler frequentemente, seja o que for.

 

- Alongar: é importante alongar o corpo, não deixando que ele fique parado muitas horas na secretária, por exemplo. 

 

- Sorria: como diz o ditado “rir é o melhor remédio", por isso, conviva com quem o faz sorrir.

 

- Práticas de relaxamento: o stresse destrói o corpo, para evitar sentir o mesmo faça práticas de relaxamento como, yoga, massagens e meditação.

 

É inevitável não se criar uma rotina, mas façamos com que esta seja o mais equilibrada

possível. Não deixem para amanhã o que podem começar a fazer hoje, cuidem do vosso corpo e mente.

 

Partilhem connosco o vosso dia a dia, com o handle @_bstrong.pt_ e adotem estas dicas para uma vida saudável e produtiva.

 

Mantenham-se a salvo 😉

 

A Bstrong usa cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao continuar a navegar, consente o uso de todos os cookies. Para saber mais clique aqui.