Saltar para o conteúdo

Envio grátis acima de 30€

Pesquisar Fechar
Favoritos Carrinho
0 itens

Limpezas de primavera: 7 dicas para renovar a sua casa

12 Mar 2021

Já conseguem sentir aquele aroma primaveril vindo das janelas de casa? Dá vontade de sair, tomar um café à beira-mar ou comer aquele gelado que tanto temos saudades... mas ainda não podemos. Mesmo assim, não desanimem. Temos uma tarefa que irá preencher a vossa agenda: limpezas de primavera!

Para alguns, esta é uma das tarefas mais difíceis do ano, e muitos passam os dias a adiá-la. No entanto, temos algumas dicas a partilhar com vocês, que irão tornar este processo mais fácil e menos penoso.

Depois de definirem bem as vossas prioridades, de comprarem todos os produtos necessários para a vossa limpeza primaveril e de estarem mentalmente preparados/as, tomem nota das seguintes dicas:

 

Fazer lista de tarefas para as limpezas de primavera

 Fonte: Cottonbro em Pexels

 

“To do List”

Este é o primeiro passo a seguir. É complicado saber por onde começar, o que pode causar uma certa repulsa e acaba por adiar este “bicho de sete cabeças”. Posto isto, passem para um papel todas as tarefas a serem realizadas nesta limpeza geral. Sejam organizados/as na gestão das tarefas, apontem todos os produtos que já têm e não se esqueçam de nenhum canto da casa.

 

Actividades de Familia : limpezas de primavera

Fonte: Gustavo Fring em Pexels.

 

“Um Por Todos e Todos Por Um”

Este tipo de limpeza não é como aquela que se faz semanalmente ou mensalmente, esta requer mais tempo e cuidado. Neste sentido, devemos dividir as tarefas pelos membros familiares, pois para além do processo se tornar mais rápido ainda irá passar algum tempo de qualidade com a família, quebrando a rotina que esta pandemia criou.

 

musica para limpeza de primavera

 Fonte: Nicholas Githiri em Pexels

 

Coloquem a música bem alta

Antes de entrarem em ação coloquem a vossa melhor playlist a tocar, de preferência bem animada, que sirva de motivador e traga uma bomba de energia necessária neste processo. Por exemplo, podem usar o Spotify, que oferece variados estilos de música. 

 

Abrir as janelas para entrar ar fresco - dica de limpeza

Fonte: Tim Douglas em Pexels

 

Aproveitem o bom tempo

Enquanto estiverem a limpar as divisões da vossa casa, mantenha as janelas e os estores abertos, permitindo a entrada de luz natural e livrando-se de todas as impurezas acumuladas, incluindo a humidade. Não se esqueçam também de limpar as janelas com o limpa vidros e os estores com água morna e vinagre branco, acreditem, é infalível!

 

Mudar é uma das dicas de limpeza.

Fonte: William Fortunato em Pexels

 

“Quem muda Deus ajuda”

Façam uma verdadeira limpeza e reorganização nos vossos armários. Este é, provavelmente, o maior filme da humanidade! Mas a verdade é que ao organizar todo o vestuário irão aperceber-se que têm peças que já não usam há alguns anos ou peças que só usaram apenas uma vez, e tudo isso é sinal que está na altura de fazer alguma coisa com elas! 

É com muito esforço que o fazem, entendemos, mas são peças que estão a ocupar espaço físico, pois já não têm utilidade para vocês, mas podem vir a ter para outras pessoas que realmente precisam. Assim, têm três opções, ou vendem as vossas peças em 2ª mão, ou doam a Associações e/ou Empresas específicas (como por exemplo, a Humana Portugal, H&M, Cruz Vermelha, Aldeias de Crianças SOS e Ajuda de Mãe), ou então podem sempre recuperar as peças levando-as a uma costureira. 

Para que este processo corra ainda melhor, aconselhamos vivamente a verem a série Marie Kondo. Vão perceber que há muita ciência por detrás de uma boa organização dos nossos armários!

 

Dica de limpeza: limpar as sapatilhas

Fonte: Pixabay em Pexels

 

Reabilitem o calçado

No que diz respeito ao calçado, este não pode ser comparado à roupa, a menos que a sola já se tenha descolado e entre água. Nesse caso podem sempre levá-lo a um sapateiro, mas caso o problema seja apenas sujidade, podem recuperar o vosso calçado dando-lhe uma limpeza geral.

Se têm aquele par de tênis que deixaram de usar porque está demasiado danificado ou já fizeram de tudo e nada resultou, não o deite fora, até porque o calçado é uma peça no vosso vestuário muito difícil de sair de moda, sendo escusado ter de gastar o dobro! O que aconselhamos?! Os produtos CREP Protect, que estão à venda no nosso site oficial, tendo a oportunidade de ver a explicação de utilização de cada produto!

 

cada como uma casa limpa e acolhedora

Fonte: Cottonbro em Pixels

 

Ambiente acolhedor e fresco

Para um toque final, perfumem a vossa casa, e caso não gostem de cheiros muito ativos têm sempre a opção de velas aromáticas, que deixam um aroma mais suave. Ao realizarem este toque fundamental, sentir-se-ão num ambiente limpo e organizado.

 

Criem dinamismo e mantenham-se ativos/as nesta rotina provocada pela pandemia, e não se esqueçam: não deixem para amanhã o que podem fazer hoje.

 

Mantenham-se seguros e organizados ;) 

 

 

Obrigado pela sua subscrição

Alterar
Back In Stock Notification
this is just a warning
Iniciar sessão