Saltar para o conteúdo

Envio grátis acima de 30€

Pesquisar Fechar
Favoritos Carrinho
0 itens

Nike Blazer

07 Jan 2022

nike-blazer-sapatilhas

Desde o seu lançamento em 1972, as Nike Blazer tornaram-se instantaneamente num básico do outfit diário. O design simples permitiu manter o seu estatuto de ícone desde então.

A partir de umas simples sapatilhas altas de lona, as Nike Blazer foram reimaginadas inúmeras vezes com novas cores e materiais. De uma coisa coisa temos a certeza - são um clássico desde o primeiro dia.  
Com simplicidade, conforto e um Swoosh retro, as Blazer Mid 77 da Nike têm o estilo da velha guarda, com um toque moderno. Sobreposições costuradas e detalhes de espuma expostos na língua oferecem um look vintage, enquanto os modernos toques de cor e padrão acrescentam um ar contemporâneo.

nike-blazer-mid-77 

Com um design lendário, é óbvio que as Nike Blazer Mid 77 são as favoritas dos aficionados por skate ou por sapatilhas. A parte superior em pele sintética oferece durabilidade para uma sapatilha que se pode usar o dia todo, todos os dias. A construção funde a sola exterior com a entressola, criando um aspeto aerodinâmico e uma sensação confortável e flexível. As sapatilhas Nike Blazer 77 com padrão de espinha e solas de borracha maciça oferecem tração e aderência a cada passo. 

nike-blazer-mid-77-emb

Os detalhes das Blazer Mid 77 

As Nike Blazer Mid 77 continham os melhores materiais que se podia ter naquela época, para qualquer jogador de NBA.  
Comecemos pela parte superior, o cano de tamanho médio ajudava a proteger o tornozelo. Uma parte superior em couro resistente e uma língua com acabamento em nylon. Um pormenor interessante na reedição das Nike Blazer 77 é o pormenor da língua para reforçar o look vintage. A parte superior da língua da sapatilha está aberta e vê-se a espuma interior, que serve como efeito amortecedor.

nike-blazer-mid-77-se

No que diz respeito à parte inferior das sapatilhas, assenta numa entressola vulcanizada que já era uma das melhores opções disponíveis na altura. O objetivo era proteger a planta do pé e conseguir uma boa aderência.  
A Nike decorou as sapatilhas com o famoso Swoosh, nas laterias, como um selo de identidade. Temos também o logo retro da Nike na etiqueta da língua e o nome em letras maiúsculas, na parte traseira. 

nike-blazer-mid-77-multi swoosh

Ideias de outfits com as Nike Blazer  

Aponte bem os conselhos que vamos dar, começando já pelo comprimento das suas calças. Como sabe, este modelo é Mid, pelo que chega a cobrir o tornozelo. Se a sua intenção é realçar estas sapatilhas deve evitar calças que cobrem o cano. Ou seja, use calças mais curtas ou então pode sempre fazer dobras. Afinal, para quê ter um modelo de sapatilhas tão TOP se as vai tapar?

nike-blazer-mid-77-se-d 

Também é possível destacar as Blazer quando usa um conjunto com calças mais justas na zona dos tornozelos. Um modelo que combina com umas calças de ganga ou um modelo mais skinny. Para um look mais desportivo as Blazer podem ser combinadas com umas leggings.  
Até no verão este modelo pode ser conjugado! Por exemplo, utilizar estas sapatilhas com uns calções ou bermudas e umas meias mais altas. Acredite, o seu look ganha logo um outro ar. 

nike-blazer-mid-77-se-d
 
Agora que já sabe um pouco das Nike Blazer Mid 77, as primeiras sapatilhas de basquetebol da Nike, e como as conjugar, escolha no nosso site o seu modelo favorito.  
Siga-nos nas nossas redes sociais - @_bstrong.pt_ e @BStrong.pt ! 

Obrigado pela sua subscrição

Alterar
Back In Stock Notification
this is just a warning
Iniciar sessão