Converse: A História dos Chuck Taylor

De alguma forma todos nós conhecemos a Converse, que talvez seja das marcas de calçado mais importante do século 20, no mercado americano.  
Esta grande marca lançou um dos modelos mais famosos de sempre - Chuck Taylor All Star - um modelo de sapatilhas extremamente importante para a cultura do basquetebol.  
Mais de um século depois, a Converse continua a fazer sucesso com o seu calçado, que cria uma cultura autêntica de estilo de vida e ainda permite que a identidade daqueles que usufruem deste produto não se perca. Com estes modelos podem ser vocês mesmos, a cada passo dado.   
Conheçam todo o percurso da marca aqui, com a BStrong. 

A História 

Em 1908, Marquis Mills criou a “Converse Rubber Shoes”, onde vendia galochas de borracha, que são basicamente uma bota usada tanto por homens como por mulheres. Era um género de sapatilhas muito mais casual. A marca cresceu bastante ao vender este tipo de calçado, e foi só em 1912 que a empresa mudou o foco para sapatilhas mais desportivas. Com isto, a empresa já era considerada grande, fabricando calçado todos os dias, e aumentando a sua relevância dentro do meio desportivo, porém a grande mudança ainda estava por vir. 
Mesmo com a empresa a todo o gás, foi em 1917 que o grande “BOOM” da empresa realmente aconteceu, o jogador de basquete Chuck Taylor, reclamou ao diretor de vendas sentir dores no pé. Como a empresa realmente queria ingressar no ramo do basquete, resolveram juntar-se com o jogador e assim desenvolver o famoso Chuck Taylor All Star, as sapatilhas que ainda usadas nos dias de hoje. Com a chegada deste modelo, juntamente com o apoio de Chuck, a empresa tomou proporções absurdas, chegando a dominar cerca de 80% do mercado de sapatilhas de basquetebol, sapatilhas usadas por quase todos os grandes jogadores.  
Durante anos, os Chuck Taylor foram utilizados por décadas, porém após a chegada de novas marcas como as Jordan, que traziam tecnologias avançadas e tinham o grande Michael Jordan associado ao modelo, a Converse passa a ser vista como um ícone de moda, sendo usadas por diversos artistas, até aos dias de hoje. Este acontecimento ajudou a Converse nesta grande mudança de mercado, fazendo com que a marca se afirmasse num mercado mais casual.  
Os All Star continuam a ser uma das silhuetas mais marcantes da história, e isso deve-se tanto ao facto de nunca terem parado de lançar as suas colorways mais conhecidas, como também pelo facto de lançarem diversas colaborações com artistas, que fazem com que o nome da marca nunca seja esquecido. 

O que faz a Converse? 

A Converse acredita que desencadear a criatividade pode mudar o mundo. A marca esforça-se todos os dias para causar um impacto positivo nas comunidades onde residimos e trabalhamos. Este ícone demonstra, através dos seus modelos, que pertence a uma cultura criativa e jovem e que através da música, da arte e do skate, os mais novos podem ser eles próprios.  
É incrível como uma marca de sapatilhas pode mesmo vir a ser parte da história de alguém, aliás, já pararam para pensar que até os vossos pais já devem de ter tido pelo menos um par de sapatilhas Converse? 
 
Sendo assim, mostramos alguns modelos que temos disponíveis no nosso site bstrong.pt:  

Converse Chuck Taylor All Star Hi 

sapatilhas-chuck-taylor-converse 

Converse Chuck Taylor All Star OX

 converse-sapatilhas-ox

Converse Chuck Taylor All Star Move

Converse-Chuck-Taylor-sneakers

 

Não se esqueçam de seguir as nossas páginas do Instagram - @_bstrong.pt_ - e Facebook - @BStrong.pt 

Um bom fim de semana! 

You have successfully subscribed!
This email has been registered
ico-collapse
0
Últimos Vistos
Topo
ic-expand
ic-cross-line-top