Nike Huarache

nike-air-huarache-sapatilhas

A primeira vez que este modelo Nike Huarache foi visto, foi em 1991, o que significa que em 2021 fez 30 anos. O design de Tinker Hatfield continua a ser um ícone do estilo urbano e nem mesmo os sneakerheads conseguem resistir. Originalmente usadas como sapatilhas de corrida! 

Embora tenham de competir com outros grandes lançamentos dos anos 90, as Huarache ganharam o seu próprio espaço graças à sua estética distinta e reconhecível. 
Descubram um pouco da história das Nike Huarache e a sua evolução até aos dias de hoje.

sapatilhas-nike

Os inícios das Nike Huarache 

Como referido em cima, as Nike Huarache foram lançadas em 1991. Postas à venda um ano depois das Air Max 90 e quatro anos depois das Air Max 1. O que todos estes modelos têm em comum é o designer, Tinker Hatfield. Nesta ocasião, Hatfield inspirou-se nas antigas sandálias Huarache, típicas dos países da América Latina, especialmente do México. 
Hatfield criou este modelo como sapatilhas de corrida e usou um material muito incomum neste tipo de sapatilhas: o neoprene. Na campanha de lançamento foi-lhes apresentado o slogan “Have You Hugged Your Foot Today?”, que em português quer dizer “Já abraçou o seu pé hoje?”, referindo-se à forma de como as sapatilhas se ajustam aos pés. O design semelhante a uma meia de neoprene encaixa-se muito bem, juntamente com a confortável entressola Phylon. 
Devido às possíveis dúvidas dos atletas, a Nike decidiu distribuir amostras Huarache na Maratona de Nova York. A melhor maneira de convencê-los era deixá-los experimentar por si mesmos! Depois disso, grandes atletas, incluindo o olímpico Michael Johnson, confirmaram o conforto oferecido pelas sapatilhas Huarache. Aos poucos, a Nike Air Huarache, ganharam espaço fora do desporto, passando a fazer parte do círculo dos sneakerheads.

nike-sapatilhas-huarache  

Design e materiais Huarache 

Tinker Hatfield, procurava elementos que proporcionassem conforto e uma funcionalidade desportiva. Por isso mesmo, concentrou-se em oferecer um ajuste confortável ao pé com a ideia de que a sapatilha estava sempre muito bem apoiada durante a corrida. Ele fez isso com neoprene, um material macio, flexível e adaptável. Chamou muita atenção, já que não era comum encontrá-lo noutros modelos de sapatilhas.  
Na verdade não conseguimos falar deste modelo Nike Huarache sem mencionar a estrutura marcante da parte superior que termina com uma fita na área do calcanhar. Já reparou que o modelo não possuí o logo Swoosh da Nike? É das poucas sapatilhas da marca que não o contem. Hatfield explicou que ele fez isso de prepósito para que não fosse uma distração do resto dos elementos de design.

nike-huarache-running 

Nike Huarache são sapatilhas de Running? 

A ideia inicial ao lançar as sapatilhas Nike Huarache era, efetivamente, para que estas fossem usadas para corrida. No entanto, é comum que um modelo de sapatilhas desportivo acabe por dar o salto para a moda urbana. Hoje, as Nike Huarache não são usadas para corrida, mas sim para o dia a dia.  
Isto deve-se ao look dinâmico que o modelo proporciona e ao grande conforto que continua a oferecer. Para além disso, os toques de cores marcantes como turquesa, verde, amarelo ou roxo, cores típicas dos anos 90, ainda hoje chamam bastante a atenção das novas gerações.  

 

As Nike Huarache encontram-se disponíveis no nosso site online bstrong.pt e nas lojas físicas.  
Adquira já o seu modelo favorito, antes que esgote!  
E claro, não se esqueça de seguir as nossas redes sociais - @_bstrong.pt_ e @BStrong.      
You have successfully subscribed!
This email has been registered
ico-collapse
0
Últimos Vistos
Topo
ic-expand
ic-cross-line-top