Top 5 Sapatilhas – Para Rapaz

É preciso ter um especial cuidado no processo de escolha de sapatilhas para os mais novos. Caso tenham o infortuno de escolher o modelo errado, a curto prazo, a criança pode vir a ganhar bolhas e, até mesmo, dores musculares. Já para não falar no dinheiro que “deitam fora” pois, todo o desconforto que as sapatilhas vão causar, os mais novos acabam por não querer usar o modelo.
No entanto, sabemos que também não é fácil para os pais acompanhar as crianças nas compras e, na verdade, nós também não facilitamos muito essa tarefa, dado o facto da existência de inúmeras sapatilhas disponíveis no mercado infantil.
Sendo assim, a Bstrong decidiu facilitar a vossa tarefa e, para além de darmos algumas ideias de modelos a adquirir, ainda referimos alguns pontos a ter em atenção durante o processo de compra.  
Se quiserem descobrir mais, continuem a ler!

New-Balance-sapatilhas-para-rapaz

New Balance 574 

Estas sapatilhas apresentam um estilo clássico para os pés em crescimento com uma parte superior durável em cabedal. Estes sneakers icónicos são uma versão revigorada e divertida de um clássico New Balance.

Nike-Air-Max-sapatilhas-para-rapaz  

Nike Air Max SC 

As sapatilhas que apresentam linhas descontraídas, um look de pista tradicional e claro, amortecimento Air visível. A Nike Air Max SC, são o complemento perfeito para qualquer visual. A mistura rica de materiais garante que sejam sapatilhas leves e resistentes para utilização no dia a dia.

Vans-SK8-Hi-sapatilhas-para-rapaz

Vans Sk8 Mid Reissue 

Os Vans Hot Flame são um modelo de sapatilhas intemporal, com a risca lateral old skool da marca, mantêm o seu aspeto clássico. Dado o facto de conter partes superiores em camurça e lona resistentes, oferece aos mais pequenos conforto durante todo o dia.

Reebok-Jurassic-Park-sapatilhas-para-rapaz  

Reebok Classic Leather 

Inspirados pelo Dr. Alan Grant do Jurassic Park, estas sapatilhas da Reebok apresentam na parte superior camurça e, ainda é visível a etiqueta Woven Reebok, onde aparece “rasgada” por uma garra de ave de rapina acrescentando um maior divertimento a este modelo de sapatilhas.

Reebok-Kung-Fu-Panda-sapatilhas-para-rapaz  

Reebok Kung Fu Panda Club C  

Os Reebok Kung Fu Panda Club C têm dado que falar, e os mais novos anseiam, desesperadamente, por este modelo. Estas sapatilhas oferecem conforto e estabilidade nos pés dos vossos pequenos, e já para não falar no facto de estas sapatilhas completarem qualquer look!

Pontos a ter em atenção 

É importante terem em atenção, no momento de escolha, quais as sapatilhas que escolhem para os mais novos. Estas devem ser confortáveis, funcionais e proporcionar um crescimento saudável.  
A primeira sapatilha – Antes da criança começar a dar os seus primeiros passos, a sapatilha somente tem a função de aquecer e proteger. Nos meses iniciais de vida, os pés têm muita cartilagem e são extremamente sensíveis, por isso, sapatilhas muito duras podem comprimir ou causar desconforto ao bebé. A melhor opção é, sem dúvida, as sapatilhas com aparência de uma meia, como os Converse Chuck Taylor All Star Hi. 
Sola – A sola da sapatilha deve de ser resistente e flexível para acompanhar os movimentos dos pés. Como os pés são a base de sustentação do corpo, uma má escolha de calçado pode causar, a longo prazo, uma sobrecarga para os joelhos e a coluna. Por isso, não se esqueçam, solas flexíveis e resistentes ao mesmo tempo.  
Material - Para o dia a dia de uma criança, optem por sapatilhas de camurça, tecido e lona. Para além da sua flexibilidade, são mais fáceis de limpar, e os modelos de verniz e couro deixam para as ocasiões especiais! 
Calcanhar reforçado - A maioria dos calçados contêm um reforço atrás do calcanhar, a peça mais resistente do modelo. Sendo que, até aos 5 anos de idade, a criança está em fase de intenso desenvolvimento motor, essa parte precisa de ser a mais resistente para ajudar a estabilizar o caminhar. Atenção aos modelos de tecido, observem e apalpem para se certificarem de que ele oferece firmeza, mas que seja macio, para não causar ferida no calcanhar. Aqui podemos dar o exemplo dos New Balance 574, um modelo que apresenta de caras um reforço atrás do calcanhar. 
Higiene – Como alguns de nós, as crianças transpiram bastante. Para evitarem o mau cheiro e fungos, optem por modelos mais arejados e leves. É muito importante, quando mudamos de estação e guardamos as sapatilhas de inverno, higienizar e limpar as mesmas, antes e as guardar. Aqui aconselhamos o uso dos produtos CREP PROTECT 
 
Sabemos o quão complicado é ir às compras com uma criança. Hoje em dia existe imensa oferta e se, para nós já se torna confuso e difícil de escolher, imaginem para para os mais novos, que na verdade vão escolher um modelo de sapatilhas que mais lhes chamam a atenção, ao invés de optar por um produto confortável e estável. Por isso mesmo, para facilitar este processo, referimos alguns modelos, em cima, que são capaz de vos ajudar. 

  


 
Agora que esclarecemos algumas dúvidas que podiam ter na compra de sapatilhas para criança qual, destes 5 modelos, escolhiam? Contem-nos tudo, através do nosso handle @bstrong.kids.

  
Lembramos ainda que, para além do nosso perfil no Instagram, estamos também presentes no Facebook. 

 

Mantenham-se a salvo 😜

You have successfully subscribed!
This email has been registered